Mesmo depois de anunciado o aumento do vale alimentação para os servidores do Poder Executivo Federal em todo o Brasil para este mês, a categoria não está satisfeita. O governo federal divulga em alto e bom som que unificou o valor do benefício em todos os Estados. Mesmo assim o servidor do executivo recebe o menor valor entre os poderes.
Para o coordenador geral do Sintufsc, Celso Ramos Martins, a categoria quer a isonomia com o Legislativo e Judiciário. “Esses outros poderes recebem, em média, cerca de setecentos reais de vale alimentação e nós queremos que os valores sejam iguais”, explica.
A Fasubra e a administração federal estão divulgando que este aumento é uma vitória para a classe, mas não é bem assim, conta Martins. “Eles estão fazendo média. A Fasubra está defendendo o governo neste ano eleitoral. Temos que lutar pela isonomia dos valores entre os poderes”, ressalta. O valor do auxílio alimentação dos servidores do executivo, também conhecido como vale-coxinha, não sofria reajuste desde 2004.
Fonte: Sintufsc
segunda-feira, 1 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário