Os representantes da RM Telecom e os diretores do Sinttel-SC estiveram reunidos neste domingo durante seis horas seguidas (entre 14h e 20h) em Florianópolis.
A Empresa procurou o Sindicato e respondeu formalmente à “Carta de Compromissos” encaminhada pelo Sinttel-SC no sentido de obter garantias dos direitos dos trabalhadores na transição da Koerich para a RM para manutenção da Planta Externa da Oi/Brasil Telecom em Santa Catarina.
O encontro foi positivo e viabilizou uma série de garantias, as quais o Sinttel-SC não abria mão para fazer qualquer tipo de negociação.
A inicial posição do Sindicato – de não aceitar mais nenhum tipo de provocação ou aceno informal da Empresa – e aguardar a segunda-feira para tentar um avanço justo, acabou se revertendo em vista da RM ter se sensibilizado com a determinação do Sinttel-SC e da Categoria lutar até onde fosse necessário para se criar um ambiente de respeito e legalidade nas relações de trabalho.
Desta forma, Sindicato e Empresa assinaram um Termo de Compromisso, onde a RM se compromete com quase a totalidade dos itens apresentados pelo Sinttel-SC e a Categoria.
Em que pese termos chegado a este Termo positivo, reiteramos a todos os companheiros a necessidade de permanecermos unidos junto com o Sindicato na tarefa, agora, de fiscalizar o que foi acertado inicialmente e seguir negociando demais itens importantes e o próximo Acordo Coletivo de Trabalho.
A direção do Sinttel-SC agradece a participação de todos e se congratula com cada trabalhador da Koerich pela demonstração de maturidade, de determinação e confiança no trabalho dos dirigentes do Sindicato. Provamos, mais uma vez, que nossa mobilização e organização são a chave para as novas batalhas que virão.
Fonte Sinttel-SC
segunda-feira, 8 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário