Assembleia geral retoma pontos da pauta e prioridades de 2010. Amanhã (04) é dia de assembléia geral da saúde, a partir das 14h, no auditório do antigo Cine Ritz da capital. O primeiro encontro do ano irá retomar a pauta de reivindicações da categoria, definir estratégias de atuação em base e também a ampliação da participação e apoio da população em defesa do serviço público de qualidade.
Entre as propostas que serão apresentadas, o SindSaúde lança a idéia da criação de campanha voltada à informação e esclarecimento da estrutura do SUS – Sistema Único de Saúde para a população em geral. Cidadãos mais informados terão poder de denunciar e exigir do Estado às condições básicas e necessárias para o atendimento e funcionamento de qualidade, reforçando o coro dos trabalhadores da saúde.
As condições de trabalho abaixo do nível normal estão prejudicando a rotina dos hospitais e servidores, que trabalham com uma equipe em déficit e com excesso de pacientes. O ingresso de mais profissionais na rede de saúde, via concurso público, é um ponto emergencial. Com a sobrecarga em cima de poucos ombros, é inevitável o adoecimento do trabalhador e a limitação no atendimento prestado ao usuário.
Neta semana, a diretoria do SindSaúde/SC se reuniu com a SES para entregar a pauta e discutir os pontos. O resultado da conversa será apresentado para os servidores presentes em assembléia. Mas, acredita-se, que em pleno ano eleitoral haverá manifestações do Governo mais favoráveis ao trabalhadores e saúde pública em geral.
Fonte: SindSaúde/SC
quarta-feira, 3 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário