O desrespeito do Governo LHS e do secretário Paulo Bauer com a educação é cada vez mais crescente e, em decorrência deste descaso, muitas denúncias chegam diariamente ao SINTE/SC com relatos de total descaso com as crianças e adolescentes matriculados na rede pública estadual de Educação.
Um exemplo da falta de compromisso de LHS e Bauer com a Educação vem de Taió: uma professora ACT foi demitida no dia 04 de março último da Escola Adele Heidrich porque as turmas de 1ª e 2ª séries foram reunidas e formaram apenas uma turma, com 16 alunos. Como a professora foi a última ser contratada, ela foi demitida.
Segundo a professora, ela foi admitida para uma vaga de 1ª a 4ª série, com 13 alunos; “a quantidade de alunos era a mesma do ano de 2009, portanto, a SDR sabia do número de alunos para abrir a vaga”.
É inadmissível o Governo do Estado obrigar uma professora atender, ao mesmo tempo, duas turmas de alunos com idade e conteúdo pedagógico diferentes. Os profissionais que estejam vivenciando situação semelhante devem oferecer denúncia ao Ministério Público e procurar o Conselho Tutelar para que sejam tomadas providências.
Fonte Sinte
quinta-feira, 11 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário