O presidente do SINTRASP, João Batista da Silva, e o Secretário Geral da entidade, Clóvis Carlos Garcez, estiveram reunidos ontem, (3) no final da tarde, com o Secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet, para tratar de diversos assuntos de interesse da categoria policial civil no estado. Confira abaixo o resultado da reunião:
Abono: O SINTRASP cobrou do SSPDC uma posição quanto ao abono concedido aos Delegados e a extensão do mesmo aos oficiais da PM. Ficou assegurado pelo Secretário e também pelo Delegado Geral que o que for concedido para a base da PM será estendido à base da Polícia Civil.
Escrivães: O SINTRASP também cobrou uma solução para as vagas dos escrivães. O Secretário assegurou que a questão está sendo resolvida, provavelmente por Medida Provisória.
Vantagens acumuladas: O SINTRASP pediu ainda para o SSPDC resolver o impedimento da LC 55/92 de concessão de vantagens acumuladas no mesmo exercício, a exemplo do triênio e abono de permanência. Hoje o policial tem que optar por um ou outro, não pode acumular ambas as vantagens no mesmo exercício. O Secretário chamou o Gerente da GEREH e determinou que providenciassem minuta de projeto de lei para regularizar a situação e permitir a acumulação de benefícios.
PC e IGP: O SINTRASP cobrou a reversão do direito de opção entre Polícia Civil e IGP, para assegurar aos que desejarem o retorno à PC.
Promoções: O SINTRASP cobrou também o Processo de Promoção da PC para que se mantenha efetivado nos moldes do Plano de Carreira.
Administrativos: O SINTRASP cobrou, por fim, atenção ao quadro administrativo e foi informado que a questão está sendo tratada para regularizar a situação do pessoal administrativo da SSPDC e PC.
Fonte Sintrasp
sexta-feira, 5 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário