Por Elaine Tavares - Já estão acontecendo as Assembléias Gerais para a discussão da pauta de negociação coletiva dos jornalistas. Em Jaraguá do Sul os trabalhadores já apresentaram suas propostas e em Joinville também. Novas assembléias acontecem na semana que vem e a proposta é que os jornalistas participem e tragam sugestões.
A mesa de negociação com os patrões só adquire força se houver gente mobilizada. Caso contrário, não há avanços. É bom lembrar aos trabalhadores que tiveram os contracheques engordados com os recursos de participação nos lucros que não devem cair no conto da sereia. Estes valores aparecem apenas uma vez ao ano – e não representam os esforços reais dos trabalhadores - e o salário decente cai no nosso bolso todos os meses.
Participar ativamente da construção da pauta e mostrar a mobilização é a única forma de garantir uma negociação em que a correlação de forças penda para o lado dos trabalhadores.
Veja o calendário das Assembléias em http://www.sjsc.org.br/, agende-se e participe. Leia a pauta de reivindicação e apresente propostas.
Fonte: SJSC
quinta-feira, 4 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário