sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Sindicato cobra do Banco do Brasil melhorias nas agências

Os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região, Luis Avelino, Cássio Marques e Antônio Passig (Tonhão), estiveram reunidos com os representantes da Superintendência e Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, para tratar de problemas referentes à estrutura física das agências localizadas em nossa base. Exemplos recorrentes nesse verão, as falhas em aparelhos de ar-condicionado, tornaram os ambientes de trabalho um verdadeiro inferno para trabalhadores e clientes.

Primeiramente os gerentes Luis Antônio, Alexandre Jacobsen e Kiko, representantes do banco, apresentaram um plano de reestruturação de várias agências do estado que vão passar por reformas, realocação, reestruturação no padrão BB e por um “banho de loja”.

A representação Sindical aproveitou a oportunidade para reiterar a cobrança de melhorias em alguns ambientes de trabalho que já há muito tempo vêm se mostrando deficitários em relação à saúde e segurança dos trabalhadores e clientes que ali se encontram. PABs como o dos Ingleses, que não possui porta giratória, deixando os trabalhadores que ali se encontram a mercê de assaltantes.

Outro posto de atendimento deficitário que o Sindicato cobrou uma solução do Banco do Brasil foi aquele localizado na Junta Comercial, que também não apresenta boas condições de trabalho e segurança. “No ponto de vista do Sindicato é muito mais importante uma reforma que procure garantir condições de saúde e segurança dos trabalhadores e clientes do que um banho de loja que está voltado mais para padrões estéticos” afirmou o dirigente do SEEB Floripa, Cássio Marques. Avelino ressaltou que “o Sindicato vêm cobrando soluções há bastante tempo para esses Postos e que após acontecer algum problema, não adianta o Banco dizer que não foi avisado.”

Em relação a estes locais de trabalho a entidade sindical demandou tratamento prioritário uma vez que se trata de questão de saúde e segurança do trabalhador. O Banco ficou de analisar a questão destes dois postos de atendimento e incluí-los no cronograma de reestruturação estabelecido para os próximos meses.

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