Na quinta-feira (25) pela manhã a reunião da Direção Estadual da CUT recebeu a senadora Ideli Salvatti para um debate sobre conjuntura. Entre os temas levantados estiveram a redução da jornada de trabalho, sucessão presidencial e as eleições estaduais.
A senadora Ideli Salvatti iniciou sua intervenção lembrando que reeleger o projeto federal é garantir a solidificação das políticas de inclusão social que tiraram mais de 30 milhões de pessoas da linha da miséria. “Estudos comprovam que são necessários 20 anos para que as políticas de inclusão se estabilizem”, informou.
Ao abordar a luta pela redução da jornada de trabalho, Ideli alertou para o fato de que o frágil momento econômico mundial pode ser perigoso. “Sabemos que em período de recessão não há conquista trabalhista. Mesmo o Brasil tendo saído imune a crise, poderemos ter dificuldades em aprovar o projeto pelo momento delicado pelo que passa a economia mundial”, declarou.
O encontro cutista seguiu deliberando sobre os próximos passos da campanha pela redução da jornada sem redução de salários e o fortalecimento da organização e representação da CUT no Estado. Sexta-feira o debate, as deliberações e os encaminhamentos abordam a disputa de hegemonia na sociedade, organização e gestão sindical.
Fonte
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário