quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Caos no Hospital Celso Ramos

Denúncia de servidor da emergência do Celso Ramos nesta terça-feira (23) expõe a superlotação no hospital Celso Ramos em Florianópolis. Os pacientes ocuparm os corredores e faltam macas para acomodá-los. Uma rápida visita nesta manhã no Governador Celso Ramos mostra o estado caótico que chegou a emergência do hospital. Os pacientes ocupam grande parte dos corredores à espera de atendimento.

Por falta de leito tem gente acomodada em cadeiras de rodas - recentemente de 34 leitos do hospital mais de 10 foram desativados para serem transformados em sala de conforto para médicos e residentes. Os usuários são atendidos ali mesmo nos corredores. Falta profissional para dar conta do serviço, o atendimento assim fica comprometido. E o paciente tem que agüentar a dor do descaso nas filas.

A situação se agravou ainda mais com o fechamento para reforma da emergência do Hospital Florianópolis, o que acabou sobrecarregando ainda mais a emergência do Celso Ramos. Os servidores e população pedem o apoio de todos para cobrar do Governo uma solução imediata para a questão. Do jeito que está, fica cada vez mais difícil contar com saúde pública de qualidade, garantida como serviço básico na constituição federal.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário