Quando o assunto é Defesa Civil, os cidadãos podem escolher. Deixar o assunto de lado e depois enfrentar o susto e o sofrimento com as catástrofes, ou se organizar para reduzir suas conseqüências e até mesmo impedir que elas aconteçam. A solidariedade na hora do desastre é muito importante, mas a prevenção a eles pode ser muito mais efeciente. Quando o tempo está bom é que devemos nos prepara para as situações de emergência. A Conferência Municipal de Defesa Civil vai decidir como a população quer que seja organizada a prevenção de desastres e a assistência a pessoas atingidas por eles.
Na próxima quinta-feira, dia 25 de fevereiro, a partir da 9h, na sede da Fecomércio que fica na Rua Felipe Schmidt, 785, quinto andar, acontecerá a 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil de Florianópolis. Todas as entidades e pessoas comprometidas com o desenvolvimento social de Florianópolis estão convidadas a participar deste importante evento que não está merecendo a devida divulgação pela Prefeitura Municipal.
A Conferência é a oportunidade que a sociedade civil organizada tem de conhecer a importância da Defesa Civil estruturada e amplamente inserida nas comunidades. Podem participar representantes de Associações de Moradores, Associações Comerciais, Corpo de Bombeiros Voluntários, Sindicatos, Igrejas, Câmara de Vereadores, Prefeituras Municipais, Consegs, Grupos de Escoteiros, Escolas Municipais e Estaduais e outras entidades existentes na região.
Programação: Oficinas de Trabalho:
1 - Desafios para e efetivação da Defesa Civil no século XXI: Estado, Sociedade, Clima, Desigualdade e Desenvolvimento.
2 - Políticas públicas de atenção integral ao cidadão; o paradigma da Assistência Humanitária.
3 - A mobilização e participação da sociedade na prevenção e no controle social a efetivação da política de Defesa Civil.
Sindicais
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário