quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Serviço público será paralisado para pressionar o governo à aprovar a descompactação da tabela salarial

No dia 24 de fevereiro, em Assembléia Geral Extraordinária, realizada com os servidores da administração do Porto de São Francisco de Sul, foi deliberada pela categoria a realização de um dia de paralisação a partir da zero hora do dia 1º de março, para protestar diante da demora do Governo do Estado e pela descompactação da tabela salarial e a falta de compromisso com os servidores públicos. A mobilização será de 24 horas e poderá ser mantida caso seja essa a decisão da categoria.
Consta na pauta dos servidores do Porto a definição do projeto da gratificação portuária, uma vez que os servidores não concordam com a forma de distribuição da gratificação, exigindo equiparação entre os servidores. As mobilizações acontecerão em outros segmentos do serviço público, uma vez que a descompactação da tabela atinge um total aproximado de 13.000 servidores.

O SINTESPE está realizando reuniões nos locais de trabalho para organizar os servidores. A decisão é pela paralisação, pois estamos todos indignados com a falta de uma definição do governo. O consenso entre a categoria é que uma postura mais radical fará o governo encaminhar para a Assembléia Legislativa o projeto que atenda e assegure os direitos dos servidores públicos estaduais.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário