O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado de Santa Catarina - Sintrafesc - promove no dia 5 de novembro, das 13 às 17 horas, no Largo da Catedral, um ato público para mostrar à população algumas das atividades desenvolvidas por órgãos da sua base.
O evento, intitulado "O servidor na praça" é parte de uma estratégia que vem sendo desenvolvida pelo sindicato para esclarecer a população sobre a relevância do trabalho realizado pelo servidor público federal. Durante todo o período da atividade, será distribuído às pessoas que ali circularem uma mensagem sobre a importância do serviço público para o país (veja nota abaixo).
Um bolo será oferecido aos servidores presentes ao ato que irá marcar mais uma comemoração do Dia do Servidor Público e o aniversário do Sintrafesc.
SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE, QUEM GANHA É A SOCIEDADE
O Brasil e os brasileiros precisam dos servidores públicos para poder desfrutar de uma vida com mais qualidade. Sem serviço público, o país ficaria refém da ganância do capital, e teria que pagar muito caro por educação, saúde, segurança, transporte (estradas sem pedágio) e outras atividades que hoje são gratuitas à população. Sem servidores públicos não teríamos fiscalização sobre os alimentos que consumimos diariamente e também sobre todos os tipos de produtos que são vendidos no país.
Sem serviço público não teríamos fiscalização para o cumprimento dos direitos trabalhistas e nem mesmo Justiça para resolver conflitos com os patrões, além de outros direitos fundamentais à cidadania. Graças aos servidores, inúmeras riquezas do país são controladas para garantir uma vida mais digna à população e às futuras gerações.
E isto custa muito pouco ao país. Todos os servidores públicos federais custam ao país, atualmente, apenas 4, 13% do Produto Interno Bruto. É o menor índice dos últimos 17 anos. Isto num país que se orgulha de ser a oitava economia do mundo.
Mas enquanto o governo nega melhores salários, novas contratações, hospitais e escolas decentes, e recursos para um atendimento de qualidade à população, permite que 47% de todo o dinheiro que arrecada seja desviado para o pagamento de títulos da dívida no mercado financeiro.
Ou seja, para banqueiros e a elite rica do país que pouco ou quase nada produz, porque se banqueteia nesse “cassino” de juros altos que rende dividendos fartos sem necessidade de investir em uma atividade produtiva. São os sanguessugas da nação.
O Brasil tem poucos servidores públicos por habitante. O quadro atual é praticamente o mesmo de 20 anos atrás. E as demandas cresceram muito. Nos próximos 10 anos, cerca de metade dos servidores deverão se aposentar e o governo não consegue sequer repor a força de trabalho necessária para manter o mesmo padrão de atendimento ao público. Enquanto isso, não para de conceder mordomias a quem mais tem: empresários receberam nos últimos dois anos R$ 155 bilhões em isenção fiscal (ou seja, não pagaram impostos).
O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado de Santa Catarina – Sintrafesc – que neste dia 5 de novembro comemora, simultaneamente, seus 24 anos de fundação e o Dia do Servidor Público (28 de outubro), pede o apoio dos catarinenses e dos brasileiros para mudar essa realidade, porque com serviços públicos de qualidade, quem ganha é a sociedade.
Parabéns aos servidores públicos federais que prestam serviços à sociedade brasileira. Parabéns ao Sintrafesc, seus filiados e filiadas, dirigentes e funcionários pelos 24 anos de luta em defesa dos direitos dos servidores públicos federais.
Sintrafesc – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado de SC.
Fonte: Sintrafesc - Assessoria de Imprensa
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário