quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CUT condena exploração de voluntários nas Copas

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) divulgou nota repudiando a utilização de voluntários durante os eventos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. O programa Brasil Voluntário, lançado pelo Ministério do Esporte, prevê a contratação de trabalhadores sem remuneração para atuar nos dois eventos.

Segundo a Central, os eventos “serão estratégicos para o avanço do País, no investimento em infraestrutura, transporte e mobilidade urbana e, sobretudo, para gerar renda e emprego decente”. Segundo a nota, a contratação de voluntários sem remuneração está “na contramão dos avanços econômicos que estes eventos esportivos trarão ao País”.

“Essa forma de contratação vem sendo repudiada pela Central e por diversos setores da sociedade que se manifestam contra a Lei Geral da Copa, que vem desrespeitando diversas garantias legais duramente conquistadas pelos trabalhadores”, diz o texto.
O governo federal anunciou a abertura de sete mil vagas para a Copa das Confederações este ano, além de outras 50 mil para a Copa do Mundo de 2014. Fonte: CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário